**Isa** 
Criar uma Loja Virtual Grátis
DICAS
DICAS

DICAS DE BELEZA SAÚDE,NUTRIÇÃO,PARA A MENTE,PARA O CORPO,MAKE,UNHAS,CUIDADOS COM O CABELO,PELE,MODA E OUTRAS  COISINHAS QUE EU ENCONTRAR...

ESPERO QUE GOSTEM...

postado dia 05/05/2011.

Maquiagem corretiva: amenize os defeitos sem plástica

Esconder, ressaltar, mudar aquele detalhe no rosto... Ninguém precisa de plástica para isso. Com apenas dois tons de base ou corretivo e um iluminador, você transforma o que quiser em um instante. Siga as orientações do maquiador Kiko de Lima, de São Paulo, e fique de bem com o espelho

1 - Iluminador em pó branco, Catharine Hill, R$ 21,90

2 - OLHOS JUNTOS E PEQUENOS
Disfarce engrossando as sobrancelhas com lápis e esfumando a sombra além do côncavo. O iluminador no canto interno dá a ilusão de olhos afastados.

3 - NARIZ PONTUDO
Amenize usando um tom de base mais escuro que o da sua pele na aba das narinas. Para desviar a atenção da ponta, pincele iluminador em todo o comprimento do nariz.

4 - TRAÇOS FORTES
Aplique uma cor de base mais escura sobre as maçãs e o maxilar. Isso vai suavizar as linhas marcantes. Harmonize o visual com iluminador nas têmporas.

5 - BOCÃO
Para dar a impressão de boca mais carnuda, ilumine o centro com batom um tom mais claro do que o usado nos lábios.

 

Bem na foto

Na hora do clique, alguns truques e detalhes contribuem para as imagens – e você! – ficarem mais bonitas

 

Você acha que sai mal em toda foto? A expressão "3x4" causa arrepios? Não se preocupe! Para a maioria das pequenas imperfeições que insistem em ficar evidentes na imagem, há uma forma de disfarce. Para conhecer esses truques, Vital conversou com dois fotógrafos profissionais, que revelam as melhores formas de ficar bem na foto.

Vamos começar com as temidas 3x4. Por incrível que pareça, há como ficar bem nesse tipo de foto. "É só arrumar a postura, estufar levemente o peito e deixar o rosto bem reto, sem levantar o queixo. Se for sorrir, que seja moderado, para não haver deformação das feições", afirma o fotógrafo Deco Rodrigues, especializado em moda e comportamento.

Antes de passar para as outras fotos, é necessário, primeiramente, fazer um breve exercício para descobrir seu melhor ângulo. E o melhor aliado é o espelho. "Ajuda bastante, a pessoa pode se olhar no espelho usando diversos ângulos. Uma dica bacana é usar dois espelhos, assim como nos salões quando cortamos o cabelo", explica Deco. Ele ainda destaca que cada pessoa tem uma característica facial diferente, ou seja, não há uma regra que vale para todo mundo. "Porém, o ideal é deixar o rosto sempre reto e sem levantar muito o queixo", recomenda.

Além disso, tente ser espontâneo ao máximo. Isso significa treinar as poses diante do espelho, para que a foto saia com naturalidade, conta, por sua vez, a fotógrafa Luciana Prado. "Aí, é só relaxar e ter a certeza de que vai sair bonita na foto", diz.

Pequenos truques

Luciana elaborou dez dicas para você ficar bem em qualquer foto. Confira:

1 - A câmera engorda. Para não sair gordinha, nunca fique com o corpo de frente para a câmera, com os ombros paralelos a ela. Vire o corpo levemente para um lado, mas mantenha a cabeça virada na direção da lente. E, como dizem as sábias avós: endireite a coluna e coloque a barriguinha pra dentro.

2 - Não deixe os braços caídos, encostados ao corpo. Coloque a mão na cintura ou até nos bolsos, levantando um pouco os cotovelos. "Isso dará uma aparência mais alongada e bonita aos braços", explica.

Foto: Luciana Prado

3 - Se a ideia é fazer um close do seu rosto, não deixe que o fotógrafo chegue muito perto. O correto é ficar a pelo menos cinco passos da pessoa e aproximar utilizando o zoom. Sem esse cuidado, o rosto fica distorcido.

Foto: Luciana Prado

4 – O sorriso costuma ser um problema na foto. "A tendência é forçar um sorriso exagerado, que além de não ter nada de bonito, faz as bochechas subirem tanto que os olhos quase desaparecem", afirma Luciana. Para evitar, pense em alguma coisa que a deixe naturalmente feliz e sorria de forma suave.

5 – O olhar deve estar sempre na direção que o nariz aponta. Caso contrário, vai parecer que alguém chamou você na hora da foto e distraiu sua atenção, além de mostrar muito a parte branca dos olhos.

6 – Quando for fotografada sentada, esqueça o conforto. Quanto mais confortável você se sentir, pior será o resultado! Sente-se na ponta da cadeira, com a coluna reta e as pernas projetadas um pouco à frente, um pouco distantes uma da outra e com os calcanhares levemente levantados. O fotógrafo deve estar posicionado um pouco acima de você, assim o efeito alongado será enfatizado.

Foto: Luciana Prado

7 – O queixo duplo é o campeão em reclamações. Para evitá-lo, estique o pescoço para a frente na hora da foto (o movimento que fazemos para olhar a ponta do pé, mas sem olhar para baixo).

8 – Camuflagem sempre funciona. Use objetos, móveis, plantas e até pessoas para disfarçar partes que prefere não mostrar. Quando for fotografada junto com alguém, evite ficar mais à frente, no primeiro plano, porque isso faz você parecer muito maior. Fique sempre no mesmo plano ou um pouquinho atrás.

9 - Não levante muito o rosto na hora da foto, ninguém fica bem quando a câmera parece entrar por suas narinas. Mas evite também deixar o queixo muito baixo, essa posição acentua o tal queixo duplo que todo mundo quer evitar.

10 – Apoiar o rosto em uma das mãos é uma posição que deixa o contorno da face mais bonito. Mas faça isso com leveza, quase sem encostar de verdade, para não fazer o efeito contrário e deixar o rosto amassado.
 

O pincel certo para cada efeito de make

Quer fazer uma maquiagem bonita e moderna? Aposte nos apetrechos: o maquiador Sandro Borges, de São Paulo, ensina você a identificar o pincel certo para cada tipo de efeito. Mas lembre-se: depois de usá-lo, lave com água morna, sabonete líquido e deixe secar bem.

DIETAS

A enxurrada de dietas, tratamentos e fórmulas emagrecedoras está deixando as pessoas confusas.Quer saber? A melhor receita continua sendo mudar a cabeça e corrigir os hábitos alimentares com pequenas ações diárias

Para evitar o efeito sanfona, que detona o corpo e a auto-estima, o melhor é aprender a escolher os alimentos, driblar tentações, fazer trocas coerentes, se exercitar no mínimo três vezes por semana e não ter pressa em ver o ponteiro da balança baixar.

NÃO SE ESQUEÇA.A SAÚDE DEVE VIR EM 1°LUGAR.

10 mitos e verdades sobre cabelos

Tire todas as dúvidas sobre seus fios!

A vontade de ter cabelos cada vez mais bonitos faz com que muitas mulheres deixem de lado os rótulos dos produtos de beleza e as recomendações dos próprios cabeleireiros. Quem já não deixou o creme de hidratação mais tempo do que a embalagem recomendava para “fazer mais efeito”? Ou resolveu comprar um shampoo de limpeza profunda apenas por achar que “limpar mais certamente é melhor”?

O cabeleireiro Eron Araújo, do salão Studio W Iguatemi, nos ajudou a desmistificar esses e outros hábitos de beleza. Confira!

1. Shampoo de limpeza profunda é melhor porque limpa mais: Esse tipo de produto possui um pH muito alto, que serve para abrir bastante as cutículas. Se você tem cabelos secos, ele vai ressecar ainda mais seus fios.

No caso de quem usa coloração ou tratamento químico, esse shampoo pode ainda diminuir o tempo de fixação dos produtos.

2. Abandonar o condicionador e trocá-lo por uma máscara hidrata mais o cabelo: Cabelo precisa de hidratação, mas não é saturando o fio de produto que você vai conseguir nutri-lo.

“Em situações específicas, em que se trabalha um fio muito detonado, você pode até recomendar que a pessoa use a máscara toda vez que lava o cabelo, mas por um tempo determinado, até o cabelo se recuperar. Abandonar o condicionador e usar máscara o tempo inteiro não é uma boa ideia”, alerta o cabeleireiro.

O condicionador é um produto mais leve que a máscara e, por isso, hidrata na medida certa para o dia a dia. A linha Seda, de Unilever, tem condicionadores para cada tipo de cabelo, garantindo beleza, brilho, força e saúde para os fios utilizando elementos da natureza, como no caso de Guaraná Active e S.O.S Chocolate.

As máscaras de tratamento costumam ser ricas em proteína que, em excesso, deixa o cabelo rígido, sem movimento. O ideal é usar esse tipo de produto uma vez por semana e durante o tempo que a embalagem recomenda. Mais que isso, só se o cabeleireiro indicar e da forma como ele orientar.

3. Produtos caros sempre são melhores: De jeito nenhum! Diversos fatores podem influenciar nos altos preços de um produto: seja por ser de uma marca famosa, por ser importado, por ter uma embalagem e uma fragrância sofisticada ou simplesmente por ser voltado a um público de maior poder aquisitivo.

“Existem ótimos produtos em quase todas as faixas de preço e, certamente, não é isso que define a qualidade. Os ingredientes e a tecnologia do produto precisam ser próprios para cada tipo de cabelo, e o preço precisa ser próprio para cada tipo de bolso”, define Eron.

4. Cortar o cabelo fortalece o fio: Aparar as pontas modela o cabelo, deixa-o mais bonito e arrumado, mas não fortalece nem acelera o crescimento, como se costumava dizer antigamente.

Se seu cabelo precisa de força, procure produtos antiqueda e corte o cabelo apenas quando achar que necessita!

5. Cabelo sem química nem tintura é mais saudável: Quando feitas da forma correta e com a devida manutenção, as chamadas químicas, como escovas progressivas, alisamentos e descolorações, não impedem que você tenha um cabelo lindo e saudável – até mais do que o de quem nunca fez nenhum desses processos, mas cuida mal e usa produtos errados. Para quem quer um cuidado extra, a linha Seda de cremes de tratamento oferece soluções simples e práticas, como o Seda S.O.S Keraforce, ideal para cabelos que foram expostos a qualquer tipo de química.

6. Lavar o cabelo todo dia deixa o fio mais oleoso: Pelo contrário! Quem tem cabelo oleoso deve lavar todos os dias se achar necessário. Só é preciso tomar alguns cuidados, como usar água morna, shampoo específico para esse tipo de cabelo e não esfregar demais o couro cabeludo.

7. Usar o mesmo shampoo o tempo todo faz o cabelo se acostumar ao produto: Imagine se a sua pele “se acostumasse” ao filtro solar e deixasse de ser protegida por ele. Isso não faz muito sentido, não é mesmo?

A verdade é que os cabelos jamais se acostumam ao shampoo. Se você começou a usar um produto que parecia ser incrível, mas depois o resultado deixou de agradar, provavelmente está usando o produto errado.

No entanto, fazer um revezamento entre produtos indicados para o seu cabelo pode ser uma boa forma de oferecer aos fios ingredientes diferentes!

8. Cabeleireiro bom é muito caro: Outra lenda bastante comum. Toda profissão tem seus tops, aqueles profissionais que se destacam por algum motivo e viram referência. Esses, geralmente, cobram mais. Os que atendem em bairros mais nobres ou têm salões mais sofisticados também costumam cobrar mais, o que não significa que sejam melhores por isso.

Se o seu salão usa produtos de qualidade, passa confiança e acerta nos serviços, consequentemente é um ótimo salão, custe o que custar.

9. Cabelo oleoso não precisa de condicionador: A função do condicionador é tratar e desembaraçar os fios. Se o cabelo é oleoso, ele merece um produto específico e em pequena quantidade, mas não se deve simplesmente abolir o condicionador. Uma boa opção é o condicionador Seda Citric Fresh, indicado para cabelos oleosos e que contribui para a sensação de maciez e frescor se manter por todo o dia.

10. A lua influencia no resultado do corte: Você já desconfiava que esse era mito, não é? Simplesmente, não existe qualquer indício científico de que a lua influencie no resultado do seu corte de cabelo. Se você quer que os fios fiquem mais cheios ou domados, o melhor a fazer é escolher o dia mais adequado na sua agenda e pedir ao profissional um corte que crie o efeito que você deseja.

 

ME AJUDE A POSTAR;DEIXE SUA DICA DE ASSUNTOS OU SITE JUNTO COM OS COMENTÁRIOS.